BANCOS REALIZAM DESCONTOS INDEVIDOS EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PARA APOSENTADOS.
É comum, em situação de necessidade, aposentados e pensionistas do INSS buscarem instituições financeiras para realizar empréstimos consignados, onde são oferecidas “supostas” taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado.
São muitas as promessas e ofertas das instituições bancárias, sendo que, em muitas das vezes ludibriam e aproveitam da vulnerabilidade dos aposentados para inclusão de valores e produtos não contratados.
Bancos incluem cartões de crédito não contratados em empréstimos consignados de aposentados
Tornou-se comum a prática dos bancos de embutirem nestes empréstimos consignados aos aposentados a contratação de cartão de crédito, com a chamada “Reserva de Margem Consignável”, sendo descontado, mês a mês, valores indevidos de suas aposentadorias.
Esse cartão de crédito, na maioria das vezes, nunca foi contratado, nem sequer mencionado pelo funcionário do banco no momento da contratação do empréstimo e nunca recebido pelos aposentados.
Essa inclusão indevida, bem como a utilização da “Reserva de Margem Consignável” e o desconto dos valores diretamente da aposentadoria, gera o dever de indenizar por dano moral os aposentados, bem como a devolução em dobro de todos os valores descontados nos últimos 5 (cinco) anos.
Entre em contato conosco e obtenha mais informações.
Centro Empresarial Mediterrâneo
Rua Mediterrâneo, nº 290 - 8º Andar
Jardim do Mar
São Bernardo do Campo - São Paulo
Telefone: (11) 4317-4796